QUAL É O OBJETIVO DO CURSO ?

Compreender e utilizar os conceitos, matrizes e ferramentas de People Analytics, para a gestão de Pessoas e Equipes, visando alavancagem e manutenção de indicadores de negócios com retenção de talentos. Além disto, preparar o aluno para estruturar e gerenciar áreas de analise de dados, em conjunto com suas frentes de negócios. O curso é completo e fornece uma visão das teorias, matrizes, métricas e tendências de People Analytics existentes, principalmente no âmbito Digital. Bem vindos a era da Liderança de pessoas em cultura Data Driven Companies.

COMO FAREMOS ?

Serão mais de 43 (quarenta e três) vídeos aulas online, e mais de 70 exercícios e leituras complementares, incluindo apresentação de cálculos, estratégias e a estruturação dos frameworks para People Analytics. Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas. Venha se transformar no profissional de RH mais requisitado atualmente por empresas exponencial e gigantes da indústria digital. 

O conteúdo programático é organizado em 8 módulos da seguinte forma:

1. Conceitos Fundamentais de Employer Branding.

2. A revolução Data Driven no mercado.

3. O novo RH Digital.

4. Premissas, estruturas e perfis para People Analytics.

5. Conceitos essenciais de segmentação e variáveis de classificação para RH.

6. Conceitos de medidas estatísticas em RH.

7. Mash-up e correlações.

8. Grupos de indicadores para gestão de dados.

9. Diferença entre Data e Analytics.

10.Escalas estatísticas em People Analytics.

11. Métricas primárias e de base: CPA, CPR, Turnover, Retenção, Abandono, Médias de performance, entre outros.

12. KPI's avançados: CHROI, ELV, ROICAP, VDI, entre outros.

13. KPI's de cultura e "regretable loss".

14. Fundamentos e estruturação de People Analytics.

15. Principais Métricas do funil de People Analytics

16. Equipes e perfis das equipes de gestão de dados.

17. Implementação de plataformas de dados de pessoas.

18. Best practices.