QUAL É O OBJETIVO DO CURSO ?

Construção de um Planejamento de Mídia Social e Criação de Campanhas no ecossistema da Meta Ads (Facebook, Instagram e Meta Network). O curso capacitará o aluno para gerenciar a ferramenta de anúncios do Ads Manager da Meta na construção e monitoramento de Campanhas de Mídia em redes sociais. O EAD Gerência de Social Ads permitirá que o profissional possa utilizar o aprendizado da Lemonade School na prática, além de adaptá-lo ao segmento de atuação com muita performance e eficiência.

COMO FAREMOS ?

Serão mais de 100 (cem) vídeos aulas online e mais de 30 exercícios e leituras complementares, incluindo apresentação de cases e a construção do planejamento de campanhas de Mídia Social com ênfase em Ecossistema da Meta Ads (Instagram, Facebook, Reels, e Meta Network). Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas..

O conteúdo programático do EAD Gerência Social Media Ads é organizado da seguinte forma:

+MÓDULO PLANEJAMENTO DE CAMPANHAS COM MÍDIAS EM REDES  SOCIAIS.

  • Mídias sociais e ruptura de negócios.
  • Fundamentos de Marketing Digital.
  • Fundamentos de Jornada Digital com foco em Mídias Sociais.
  • Diagnóstico e Planejamento de Redes Sociais com foco em Instagram, Facebook e Meta Network.
  • Branded Content e Gestão de Conteúdos básicos.

+MÓDULO GESTÃO DE CONTEÚDO PARA INSTAGRAM, FACEBOOK E META ADS.

  • Planejamento de Conteúdo para Branding e E-Commerce no Facebook Ads e Instagram.
  • Formatos e estratégias de Engajamento
  • Plano de imagens, copy e #
  • Ferramentas e edições de engajamento.
  • Criação de Stories, Reels & Instashop.
  • Diferenças entre a Gestão Orgânica e Midia Paga.
  • Conceitos Fundamentais de Instagram e Facebook Ads.

+MÓDULO ADS MANAGER CONFIGURAÇÕES.

  • Overview e Meta Plataforma.
  • Configurações iniciais e avançadas.
  • Acessos e compartilhamentos.
  • Pixel, SDK e API de Conversões.
  • Instalações e Eventos de conversão.

+MÓDULO ADS MANAGER CAMPANHAS DE MÍDIA.

  • Estrutura de Campanhas.
  • Programação e orçamentos.
  • Objetivos em Purchase Funnel.
  • Formatos de anúncios.
  • Posicionamentos.
  • Estratégias de lances.

+MÓDULO ADS MANAGER AUDIÊNCIAS E HANDS ON.

  • Passo a passo na criação de campanhas.
  • Audiências e Interesses.
  • Configurações de Público Alvo.
  • Audiências Compartilhadas.
  • Sobreposições.
  • Overbiddings.

+MÓDULO ADS MANAGER ADVANCED E AI ADS

  • Inteligência Articial para Plataforma Meta Ads.
  • Configurações de Advanced Ads.
  • Automatizações de Campanhas

+MÓDULO OTIMIZAÇÕES E KPIS DE SOCIAL ADS

  • Métricas e KPIs
  • Analises e Reports
  • AB Test.
  • Brand Lift
  • Conversion Lift
  • Gestão de Eventos e conversões personalizadas.

+MÓDULO BEYOND, BLUEPRINT E CERTIFICAÇÕES

  • Five Powers: automatização de campanhas e audiências
  • Certificações.
  • Melhores práticas avançadas para Ads Managers
  • Audience Insights.

+MÓDULO CREATIVE INSIGHTS E FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE CONTEÚDO

  • Planejamento e Gestão de conteúdo.
  • Web-Writing.
  • Plataformas e seus conteúdos de conversão e engajamento.

+MÓDULO (REVIEW) PLATAFORMAS UTILIZADAS ANTES DE 2023

  • Fatos e Mitos sobre Instagram.
  • Gerenciador de anúncios.
  • Pixel Facebook.
  • Facebook Ads
  • Instagram Ads