OBJETIVO DO CURSO
Este curso foi criado especialmente para profissionais que atuam com marketing digital, mídia paga, tráfego pago e gestão de negócios, e que precisam dominar a criação e o gerenciamento de campanhas na plataforma de mídia digital do Google Ads. Com foco em performance, o curso aborda os principais formatos disponíveis no Google Ads — incluindo campanhas de pesquisa, display, vídeo (YouTube), shopping e remarketing — e ensina como configurar, segmentar e otimizar cada tipo de campanha para alcançar resultados reais.
Além disso, o conteúdo inclui um módulo introdutório sobre SEO Estratégico na era da Inteligência Artificial, oferecendo uma visão estratégica sobre como estruturar os seus canais digitai e obter bons índices de qualidade dentro de suas campanhas de Ads. O objetivo é formar profissionais (Clientes e Agências) capazes de liderar iniciativas digitais com inteligência, eficiência e foco em conversão.
Ao final do curso, o aluno estará preparado para: planejar campanhas alinhadas aos objetivos de negócio, executar estratégias de mídia com foco em performance, otimizar resultados continuamente, e aproveitar de forma eficiente a plataforma de Google Ads.
COMO FAREMOS?
Serão mais de 120 (cento e vinte) vídeos aulas online, e mais de 30 exercícios e leituras complementares, incluindo apresentação de cases e a construção do planejamento de SEM com foco em Google Adwords. Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas.
O conteúdo programático do Curso EAD de Google Ads e SEO é organizado em 10 módulos da seguinte forma:
+MÓDULO SEO E GEO FUNDAMENTOS
• Fundamentos de SEO com foco em Buscadores.
• Planejamento de Search através do Funil de Compras.
• Conceitos de Generative Engine Optimizer (GEO)
• A nova Jornada Digital pós AI Marketing
• GEO vesrsus SEO
• Search com Inteligência Artificial
+MÓDULO ECOSSISTEMA DE SEO E PLANEJAMENTO
• A Jornada de Consumo com SEO.
• MicroMoments na era da AI.
• Ecossistema de empresas para Planejamento.
• Planejamento com visão em Busca Orgânica.
+MÓDULO GESTÃO DE SEM
• O que é a gestão de SEM
• Perfil profissional do líder de SEO.
• Processo de Busca do Google e outros Search Engines
• A visão do bom profissional de SEO
+MÓDULO ESTRUTURAS E DESENVOLVIMENTOS DE SEO
• Principais frentes de trabalho em SEO.
• Gestão de Conteúdos e Mapas Semânticos.
• Índices de Qualidade e Pagerank em Busca Orgância
• Tecnologias para suporte da Semântica de SEO
• Desenvolvimento de Tagueamentos para SEO
• Códigos e estruturas nas Landers do site
• CMS e SEO
• Headings, Meta Descriptions, Domínios, Breadcrumbies...
• Schema Markup, Canonical, Atl Tags, ...
• Tag SEO Overview
+MÓDULO CONFIGURAÇÕES DE BUSCA COM A.I
• Perguntas e Respostas
• Tabelas e Bullets.
• Descriptions
• Clusters e Atualizações
• Markups
• Escaneabilidade
+MÓDULO PERFORMANCE CANAIS DIGITAIS
• Mobile Experience e Responsividade
• Images e Qualidade
• Lazy Loading Speed
• Vanilla JS
+MÓDULO CONTENT E LINK BUILDING
• Gestão de Conteúdo com foco em reputação.
• Estratégias de Link Buildings.
• Notoriedade e endosso de Referral.
• Códigos de Direcionamento e Erros.
• Blackhat.
+MÓDULO TOUR E CONFIGURAÇÕES DO ADS
• Configurando sua conta Adwords.
• Aplicando as tags de conversão.
• Formatação das contas e campanhas no Google Adwords.
• Mapa semantico para palavras chaves e anúncios.
• Criação de Grupos de Anúncios e Anúncios em Search.
• Estratégias de Palavras Chaves, Segmentações e Lances Flexíveis.
• Orçamentos, público alvo, extensões, e anúncios dinâmicos.
• Formatos de campanhas de pesquisa
+MÓDULO CAMPANHAS E FORMATOS DE ADS
• Smart Bid e Otimizadores de Conversão.
• Estratégias de Lance.
• Anúncios respondidos de Pesquisa e DSA (Dynamic Ads).
• MCC agências e automatizações de gestão.
• Configuração de campanhas de GDN (Google Display Network) e Vídeo on line (Ads)
• Configuração de campanhas de Discovery
• Configuração de campanhas de Performance Max
• Configuração de campanhas de Vídeo Online
+MÓDULO GOOGLE ADS SHOPPING
• Configuração de campanhas de Shopping com Merchan Center
• Otimizações para Google Shopping.
+MÓDULO GESTÃO E OTIMIZAÇÕES DE CAMPANHAS
• Métricas, Parametrizações, e Otimizações.
• Media Analytics para Adwords. Otimização de Campanhas.
• Criação de Metas e analise de ROI.
• Certificações fundamentais.