OBJETIVO

O objetivo deste EAD é compreender as novas prioridades das organizações através dos fundamentos e aplicações em ESG, assim como o conjunto de estratégias de marketing utilizadas para: analisar portfólios de produtos, unidades de negócios e mudança cultural em favor da ética e da diversidade, contemplando os riscos socioambientais. O curso fornece uma visão completa dos elementos fundamentais do ESG Marketing para apoiar a criação de valor estratégico para o novo contexto mercadológico. Com esta certificação o aluno poderá utilizar o aprendizado da Lemonade School durante sua jornada profissional e também adaptá-lo ao seu segmento de escolha. Bem-vindos Curso de ESG Marketing.

COMO FAREMOS (PROGRAMAÇÃO)

Serão mais de 15 (quinze) vídeos aulas online e mais de 20 exercícios e leituras complementares, incluindo apresentação de cases e técnicas de gestão ESG com foco em Marketing. Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas.

O conteúdo programático do Curso de ESG Marketing é organizado da seguinte forma:

+MÓDULO ESG ESSENCIAL

  • O que é Desenvolvimento Sustentável.
  • Fatores ESG.
  • Porque ESG é importante?
  • Quais são as principais questões do ESG.
  • Principais Desafios da Humanidade.
  • O que é Governança ESG.
  • Tipos de Governança.

+MÓDULO ENVIRONMENTAL/MEIO AMBIENTE

  • Frentes de Estratégias Ambientais.
  • Mudanças Climáticas.
  • Crédito de Carbono.
  • Bioeconomia.
  • Economia regenerativa.
  • Matriz energética.
  • Mudanças Climáticas.
  • Crédito de Carbono.
  • Cidades Sustentáveis.

+MÓDULO SOCIAL

  • Direitos Humanos.
  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentáveis ODS.
  • Escolhas de Causas.
  • Tendências.
  • Como a Instituição define suas causas.
  • Atores que influenciam o Social.
  • Definição ONG e OSC.
  • Leis de Incentivo Fiscal.

+MÓDULO GOVERNANÇA

  • O que é Governança Corporativa.
  • Princípios da Governança.
  • Composições.
  • Definição de Compliance.
  • Cultura Organizacional voltada ao ESG.
  • Práticas de governança quanto à estrutura nas empresas.
  • Área de Sustentabilidade e exemplos de estrutura nas empresas.
  • Gestão de Indicadores.

+MÓDULO MARKETING ESG

  • O que é Marketing ESG e Objetivos.
  • Definição de Stakeholder.
  • Ações de engajamento.
  • Escolha de Causas.
  • Matriz de materialidade.
  • Perfil de consumidor.
  • Geração Alpha e o consumo de marca.
  • Ativismo de marca.
  • Green Watching.

Conteúdo do curso

Educação Executiva de Alta Performance agora 100% Online. Venha impulsionar seus Negócios e sua Carreira de um jeito Inovador e Divertido. Click e seja bem vindo ao Universo Lemonade School.


10x de R$ 20,00